quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O sonho de empreender

Todos temos sonhos na vida!
Sonhos bons, sonhos ruins, sonhos tangíveis, sonhos possíveis, outros nem tanto, alguns se realizam, outros não ...
Algumas pessoas sonham em empreender, em ser empresários, outras preferem ficar com o "pé no chão" e continuar seguindo seu caminho que acha mais seguro.
Mas o que leva uma pessoa a ter o sonho de empreender?
Será que é o espírito de liberdade, a sensação de fazer algo por si ou será que é a vontade de não ter um chefe?
Bom, na verdade eu não sei responder a essas questões, mas sei dizer que muitas pessoas tem este sonho. Algumas conseguem realizá-lo com exito, algumas o realizam aos tropeços e outras não conseguem nem com os tropeços, caem de cara.
Mas qual é o maior sonho de um empreendedor?
Creio que é ter sua idéia colocada em prática com sucesso e retorno financeiro.
Se um empreendedor coloca sua idéia, mostra o seu trabalho, aumenta sua capacidade inicial e tem seus lucros finais, não há nada melhor para algo que um dia foi um sonho.
Mas para chegar a este ponto, este empreendedor suou muito, correu horrores, se dedicou ao máximo, lutou contra muitos "inimigos", deu o máximo de si.
Mas quando ele chega a este ponto, ele vê que sua idéia deu certo, que seu trabalho valeu a pena, que tudo que ele fez valeu, que enfim ele venceu, que seu sonho não é mais um simples sonho, que ele se tornou uma grande realidade, uma realidade que agora está andando com suas próprias pernas, que vai começar a gerar novos sonhos ...
Sonhos de ampliações, por exemplo, pois um empreendedor nunca está satisfeito, ele nunca para de sonhar, de querer mais, de colocar a prova todos os seus limites, e mesmo se ele tiver alguns percalços no meio dos seus sonhos, ele nunca vai deixar de sonhar, nunca vai deixar de lutar.
Se ele tiver problemas, ele vai enfrentá-los, ele vai lutar, pode cair, mas vai se levantar e seguir em diante.
Afinal de contas, um empreendedor nunca deixa de sonhar, pois seus sonhos sempre vão querer deixar de ser sonhos para se tornarem reais.

Boa sorte em seus sonhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário